Postagem em destaque

Síndrome do irmão mais velho

Popular Posts

O Relatório de Jesus

Leitura: João 17: 1- 26.1.  

1º. O relatório de Jesus é um relatório pastoral, ele não contou milagres, não contou mágoas ou tristezas, fez seu relatório dentro da perspectiva da vontade do Pai.

a) A vontade Operativa: Como Deus quer que façamos para restaurar e conquistar o mundo, (v. 4). · Tudo que fizermos seja para a glória de Deus· O que Deus colocou na tua mão e você começou a fazer termine não deixe que as adversidades te façam desistir.  

b) Vontade Normativa: Como Deus quer que você seja no mundo, como agente de restauração e conquista. · Esqueça os títulos, as sombras que adquiriu ao longo da vida, isso causa separação e seleção, (11).· Não negue sua identidade seja você mesmo com tanto que seja santo (19).

2. O relatório de Jesus revela alguns aspectos em relação aos discípulos alvo de sua obra. – Eles não são do mundo, Vs. 15 e 16.

a) Porque o mundo vive em estado de rebelião, desde a queda de luz-bel até agora. Nós, entretanto, rompemos com a rebelião.

b) Os que romperam com a rebelião são conhecidos pelo amor com que amam e pelo zelo com que trata as coisas do Pai, (I Jo. 4:12 e 13).

3. O relatório de Jesus nos aponta algumas dicas para a conquista· Caminho da realização é o Caminho da Cruz, ( vs. 18-19). · Viver no mundo mais separado do mundo, é a melhor forma de vencer.  

Conclusão: Jesus é aquele em quem nós vemos Deus como é, e o homem como deve ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo