Postagem em destaque

Síndrome do irmão mais velho

Popular Posts

A EFICÁCIA DE UM TESTEMUNH

Texto: 2º. Rs. 5:2 “Saíram tropas da Síria. E da terra de Israel levaram cativa uma menina, que ficou ao serviço da mulher de Naamã”. Naamã foi: 1. Um Grande homem diante de seu Rei 2. Herói de Guerra 3. Leproso, Todos sabem como ele foi curado em Israel após mergulhar sete vezes no rio Jordão. O que poucos sabem é que sua história de cura começa com o testemunho de uma crente.
Pontos importantes desta história;
I - A MENINA QUE CONHECIA A DEUS É LEVADA CATIVA.
A história começa com um crente na tribulação na luta, mas sem negar seu testemunho nem o seu Deus. Não importa o que aconteça, ou onde você esteja, seja sempre fiel ao seu Deus. Podemos dizer que aquela menina tinha todos os motivos para não testemunhar, pois lhe tiraram duas coisas muito preciosas.
a) A Família
b) A Liberdade
QUANTAS VEZES NOS SENTIMOS COMO ESTA MENINA. Porque Deus permitiu que esta menina fosse retirada de seu lar de seu país? POR QUÊ? (Vivemos querendo saber o porquê de tudo)
Duas coisas que não devemos esquecer:
1 - Deus sempre desejou que os seus servos fossem suas testemunhas. 2 - Deus está dirigindo sua história
SEJAM QUAIS FOREM AS DIFICULDADES, PODEMOS TER CERTEZA DE QUE DEUS SEMPRE TEM UM PROPÓSITO EM RELAÇÃO A NÓS.
A Síria era um lugar de cativeiro para aquela menina, mas Deus é o SENHOR do mundo. Aquele cativeiro seria o lugar onde Deus usaria aquela jovem.

II – A MENINA QUE CONHECIA A DEUS, DAR SEU TESTEMUNHO.
A história continua com uma crente testemunhando, pregando, mostrando Deus mesmo no meio da adversidade.
Naamã tinha um grande problema, A LEPRA. Ele vencera muitos inimigos, porém, nada podia fazer contra a lepra seu maior inimigo.
Então um belo dia aquela menina (crente) abre sua boca: “Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que há em Samaria; ele o restauraria da sua lepra”.
Eu diria que: O TESTEMUNHO DA MENINA TROUXE FÉ AO CORAÇÃO DE NAAMÃ. (v.4) – Ele foi ao rei e pediu permissão para ir até Israel. (note que o testemunho provocou em Naamã uma atitude)
SEU TESTEMUNHO DEVE PROVOCAR UMA REAÇÃO DE BUSCA ESPIRITUAL POR PARTE DE QUEM O OUVE.

III – A MENINA QUE CONHECIA A DEUS, VER OS RESULTADOS DE SEU TESTEMUNHO DE FÉ.
O episódio desta história termina com uma crente vendo o resultado do seu testemunho, vendo um milagre, vendo a gloria de Deus. (você vai ver um milagre, é só abrir a boca e testemunhar) A Cura.


CONCLUSÃO. Cada crente testemunhando em cada lugar, este é o desejo de Deus. Sei que Deus está chamando você para ser testemunha (At.1:8). Sei que podem surgir muitos obstáculos. Sei que cada obstáculo vai cair em nome de Jesus. Amados, Deus procura pessoas que o adorem em espírito e em verdade, pessoas que estejam dispostas a darem tudo de si para que o seu reino cresça nesta terra.


Que Deusa vos abençoe. Pr. Joel Medeiros

2 comentários:

  1. Pastor Deus t abençoe muito sou Pr tbm de uma determinada igreja e vjo q suas mensagens tem muito fundamentos biblicos, e q tu vai vencer todos os teus obstaculos vjo q jesus t escolheu msm... a saber gostei de teus esboços a paz do senhor Pastor meu nome eh klebersilva da igreja deus eh amor.orem por mim estarei orandu por vcs...

    ResponderExcluir
  2. ola pastor paz do SENHOR,SOU LEONADODA NEW LIFE CHURCh AK ON ESTADO UNIDOS.
    Deus abencoe o Sr. e que continu sendo esta bencao,e sendo um canal para nos abencoar

    leonardobr_5@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo