Postagem em destaque

Síndrome do irmão mais velho

Popular Posts

A DEMORA DE DEUS

Leitura: Jo. 6:16 Int. Todos nós já tivemos a impressão de que Deus atrasa, de que há ocasiões nas quais o Divino é lento. A pergunta pertinente ao desenvolvimento de nosso Raciocínio é a seguinte: Terá Deus algum propósito quando chega atrasado?  

1º Na demora Deus nos mostra que Seus métodos não são os nossos. a) (v22) Os discípulos haviam deixado um pequeno barco para Jesus remar, eles aguardavam a aparição de Jesus em meio à noite escuta, remando um barco (17). b) Às vezes queremos determinar o veículo por meio do que Jesus deve manifestar-se, e não nos preparamos para outro tipo de manifestação Divina.  

2º Deus Demora, para conduzirmo-nos à esperança (17).a) O texto diz: Jesus ainda não viera ter com eles (ainda). b) A esperança só é esperança em meio ao “atraso” e a “demora” (Rm. 4:18-21, 8:25, 15:4 ) – Acrescente um “ainda” naquelas coisas pelas quais você ora e você ainda verá um milagre.  

3º Deus Demora a fim de revelar-nos que o tempo está em suas mãos (21). a) A narrativa nos dá conta de que, após ter entrado no barco, Ele logo chegou ao seu destino. Em outras palavras: Jesus, quando entra em nossa vida supre o tempo supostamente perdido com o seu aparente atraso. b) Você pode esta orando por algo há anos, mas saiba de uma coisa quando o milagre acontecer, “o tempo Perdido” será plenamente suprido pela força e intensidade da presença de Jesus.  

Conclusão: Se já está escuro e Jesus ainda não veio ter com você, então Ele quer que você tire da mente os modelos convencionais de milagres e o espere de maneira nova, que você encha o seu coração de esperança, e que creia na real possibilidade de você vir atingir os seus alvos correndo na velocidade Divina.
Deus Abençoe: Pr. Joel Medeiros

Um comentário:

  1. Será mesmo?Pq oro tanto há mais de um ano, e qnto mais eu oro pior fica...só q eu sinto aqui dentro de mim, no meu coraçao, de que Deus irá atender cada palavra minha e que por mais q as aparencias me mostrem o contrario e que as pessoas me falam coisas q eu n qro ouvir, eu continuo acreditando no que eu sinto, mas como esta passando ja mto tempo confesso que penso em desistir de tudo.Até de não ter uma religiao ou qlqr crença.
    O que eu faço?acredito no coração ou na razão?
    pq qnto mais meu coraçao acredita, mais as aparencias me mostramm o contrario.Responda-me no email:paula_bresciani@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo